O propósito desta extensão é permitir a sobrecarga de propriedades de acesso e metodos de objetos. Somente uma função é definida nesta extensão, overload() que recebe o nome da classe que deve ter esta funcionalidade habilitada. A classe especificada tem que definir os metodos para ter esta funcionalidade: __get(), __set() e __call() respectivamente para leitura/escrita das propriedades, ou chamar um metodo. Desta forma a sobrecarga pode ser seletiva: Dentro destas funções a sobrecarga é desabilitada de forma que você possa acessar propriedades do objeto normalmente.
Atenção |
Este módulo é EXPERIMENTAL. Isso quer dizer que o comportamento neste módulo --- incluindo suas funções e seus nomes, e TUDO mais que está documentado sobre esse módulo --- poderá mudar em futuras versões do PHP, SEM QUALQUER NOTIFICAÇÃO. Esteja avisado, e use este módulo por sua própria conta e risco. |
Nenhuma biblioteca externa é necessária para compilar esta extensão.
In order to use these functions, you must compile PHP with the --enable-overload option. Starting with PHP 4.3.0 this extension is enabled by default. You can disable overload support with --disable--overload.
A versão para Windows do PHP tem suporte embutido para esta extensão. Você não precisa carregar nenhuma extensão adicional para utilizar essas funções.
Nota: Builtin support for overload is available with PHP 4.3.0.
Esta extensão não define nenhum parâmetro de configuração no php.ini.
Esta extensão não possui nenhum tipo resource.
Esta extensão não possui nenhuma constante.
Alguns exemplos simples da utilização da função overload():
Atenção |
Como esta é uma extensão experimental, nem todas as coisas funcionam. Não existe ainda suporte para __call() e você somente pode fazer a sobrecaraga das operações get e set para propriedades. Você não pode invocar as chamadas originais da classe e __set() somente funciona até um nível de acesso de propriedades. |