php_stream_open_wrapper

(no version information, might be only in CVS)

php_stream_open_wrapper -- Abre um fluxo para um arquivo ou URL

Descrição

php_stream * php_stream_open_wrapper ( char * path, char * mode, int options, char ** opened )

php_stream_open_wrapper() abre um fluxo de dados para o arquivo, URL ou outro recurso especificado por path. Dependendo do valor de mode, o fluxo pode ser aberto para leitura, escrita, adição no final, ou combinação desses modos. Veja a tabela abaixo para os diferentes modos que podem ser usados; além dos caracteres listados abaixo, você pode incluir o caracter 'b' ou como o segundo ou como o último caracter na string com o modo. A presença de 'b' informa à implementação relevanete de fluxo que deve abrir o fluxo no modo binário.

O caracter 'b' é ignorado em todos os sistemas POSIX, por tratarem arquivos binários e de texto da mesma maneira. É uma boa idéia especificar o caracter 'b' sempre que o fluxo estiver acessando dados onde todos os 8 bits são importantes, para que o código funcione quando compilado onde a opção 'b' é importante.

Qualquer arquivos locais criados pela API de fluxos terá as suas permissões iniciais configuradas de acordo com os padrões do sistema operacional - em sistemas baseados no Unix, isso significa que a umask do processo será usada. No Windows, o arquivo será possuído pelo processo que o criou. Qualquer arquivo remoto será criado de acordo com o wrapper de URL que foi usado para abrir o arquivo, e as credenciais disponibilizadas ao servidor remoto.

r

Abre um arquivo de texto para leitura. O fluxo é posicionado no começo do arquivo.

r+

Abre um arquivo de texto para leitura e escrita. O fluxo é posicionado no começo do arquivo.

w

Cria ou sobrescreve um arquivo de texto para escrita. O fluxo é posicionado no começo do arquivo.

w+

Abre um arquivo de texto para leitura e escrita. O arquivo é criado se não existir, caso contrário é sobrescrito. O fluxo é posicionado no começo do arquivo.

a

Abre para escrita. O arquivo é criado se não existir. O fluxo é posicionado no fim do arquivo.

a+

Abre o arquivo de texto para escrita e leitura. O arquivo é criado se não existir. O fluxo é posicionado no fim do arquivo.

options afeta como o caminho/URL do fluxo é interpretado, testes de modo seguro e ações tomadas se ocorrer um erro durante a abertura do fluxo. Veja opções de abertura de fluxos para mais informação sobre as opções.

Se opened não for NULL, receberá uma string contendo o nome do arquivo/recurso que foi aberto. Isso é importante quando as opções incluem USE_PATH, que faz com que include_path seja pesquisado para encontrar o arquivo. Você, o chamador, é responsável por chamar efree() no nome de arquivo retornado nesse parâmetro.

Nota: Se você especificou STREAM_MUST_SEEK em options, o caminho retornado em opened pode não ser o nome do fluxo real que foi retornado para você. Ele será, no entanto, o nome do recurso original do qual o fluxo pesquisável foi feito.