session_cache_limiter() retorna o nome do atual limitador do cache. Se o cache_limiter está especificado, o nome do limitador do cache atual é mudado para o novo valor.
O limitador do cache controla HTTP headers enviados para o cliente. Estes headers determinam pelas quais o conteúdo da página pode ser guardado no cache. Definindo o limitador do cache para nocache, por exemplo, rejeitaria qualquer armazenamento no cache do cliente. Um valor como public, entretanto, permitiria o armazenamento no cache. Ele também poderia ser definido como private, que é um pouco mais restritivo do que public.
No modo private , Header expirado enviado para o cliente, pode provocar confusão para alguns para alguns navegadores incluindo o Mozilla. Você pode evitar este problema com o modo private_no_expire. Header expirado nunca é enviado para o cliente nesse modo.
Nota: private_no_expire foi adicionado no PHP 4.2.0.
O limitador do cache é zerado para o valor padrão guardado em session.cache_limiter no pedido do startup time. Assim, você precisa chamar session_cache_limiter() para cada pedido (e antes session_start() é chamada).
Veja também a diretiva de cofiguração session.cache_limiter.