Category é uma constante (ou string) especificando a categoria de funções afetadas pela definição local: setting:
LC_ALL para tudo abaixo
LC_COLLATE para comparação de strings, veja strcoll()
LC_CTYPE para classificação de caracteres e conversão, por exemplo strtoupper()
LC_MONETARY para localeconv()
LC_NUMERIC para o separador decimal (Veja também localeconv())
LC_TIME para formatação de data e hora com strftime()
Se locale for uma string vazia "", o nome do local será obtido apartir de variaveis de ambiente com os mesmos nomes das categorias acima ou apartir de "LANG".
Se locale for NULL ou "0", a definição de local não é modificada, apenas retorna a definição atual.
Se locale for uma matriz ou conter parâmetros adicionais, então cada elemento da matriz é tentado como um local até obter sucesso. Isto é útil se um lugar é conhecido por nomes diferentes em sistemas diferentes ou para prover um outro local se um estiver indisponível.
Nota: Passar varios lugares não esta disponível antes do PHP 4.3.0
setlocale() retorna o novo local ou FALSE se a funcionalidade de locais não estiver implementada em sua plataforma, o local não existir ou a categoria for invalida. Uma categoria invalida também gera uma mensagem de aviso. Nomes de categoria/local podem ser encontrados em RFC 1766 e ISO 639.
Nota: O valor de retorno de setlocale() depende do sistema no qual o PHP esta sendo executado. Ele retorna exatamente o que a função setlocale do sistema retorna.
Dica: Usuários do windows encontraram informações úteis sobre as strings de locale no site MSDN da Microsoft. Strings das línguas suportadas podem ser encontradas aqui as strings de pais/região suportados aqui. Sistemas windows suportam códigos de três letras para pais/região especificados por ISO 3166-Alpha-3, que pode ser encontrada em Unicode website .
Exemplo 2. Exemplos para windows desetlocale()
|