shmop_open() pode criar ou abrir um bloco de memória compartilhada.
shmop_open() pega 4 parâmetros: chave, que é usado pelo id do sistema para o bloco de memória compartilhada, esse parâmetro pode ser passado como decimal ou hexadecimal. O segundo parâmetro são flags que você pode usar:
"a" para acesso (seta SHM_RDONLY para shmat) use essa flag quando você precisar abrir um bloco de memória compartilhada existente como somente leitura
"c" para criar (seta IPC_CREATE) use essa flag quando você precisar criar um novo bloco de memória compartilhada ou se um segmento com a mesma chave existir, tente abrir isso para ler e escrever
"w" para ler & acesso à escrita use essa flag quando você precisar ler e escrever para um segmento de bloco de memória compartilhada, use essa flag na maior parte dos casos.
"n" cria um novo segmento de memória (seta IPC_CREATE|IPC_EXCL) use essa flag quando você quer criar um novo segmento de memória compartilhada mas se um já existir com a mesma flag, irá falhar. Isso é útil para propósitos de segurança, usando isso você pode previnir rápidos exploits.
Nota: Nota: o 3rd e 4th devem ser colocados como 0 se você está abrindo um segmento de memória existente. Em caso de sucesso shmop_open() irá retornar um id que você pode usar para acessar o segmento de memória compartilhada que você criou.
Esse exemplo abre um bloco de memória compartilhada com um id do sistema retornado por ftok().