pg_last_notice() retorna a última notificação do servidor PostgreSQL especificada por connection. O servidor PostgreSQL envia notificações em diversas situações, por exemplo, se as transações não puderem continuar. Com pg_last_notice() você pode evitar a chamada de consultas (queries) inúteis, checando quando a notificação está relacionada ou não com a transação.
Atenção |
Esta função é EXPERIMENTAL e ainda não está completamente implementada. pg_last_notice() foi adicionada no PHP 4.0.6. Entretanto o PHP 4.0.6 tem problemas com a manipulação de mensagens. O uso do módulo PostgreSQL com o PHP 4.0.6 não é recomendada, mesmo se você não estiver usando pg_last_notice(). Esta função está totalmente implementada no PHP 4.3.0. Versões do PHP mais recentes que a 4.3.0 ignoram o parâmetro de conexão com o banco de dados. |
O rastreamento de notificações pode ser definido como opcional definindo 1 para a diretiva pgsql.ignore_notice no php.ini do PHP 4.3.0.
O arquivamento (log) de mensagems pode ser pode ser definido como opcional mudando para 0 a diretiva pgsql.log_notice no php.ini do PHP 4.3.0. A não ser que pgsql.ignore_notice estiver definida para 0, notificações não podem ser arquivadas.
Veja também pg_query() e pg_last_error().